Memória RAM

Atualmente estou puto com uma coisa “a quantia de memória ram consumida pelo firefox”
Ou melhor pelos navegadores de internet.

Uso o computador basicamente para acessar a internet e o firefox tem consumido uma quantia extraordinária de memória RAM.

Então eu vou abrindo blogs em diversas abas e quando vou ver já foi toda minha memória RAM, começa usar a memória SWAP e o computador fica lerdo para cacete.

O que está fodendo a vida, além do firefox consumir uns 10Mb de ram por aba que é aberta, é que o firefox não libera a RAM quando fecho a aba ¬¬

Raramente ele libera alguma memória, mesmo depois de ter fechado a aba há um bom tempo.
Então sou obrigado a FECHAR o FIREFOX, esperar o computador liberar a RAM e da SWAP para poder abrir o firefox de novo.

Meu! Que porra é essa? Libera essa RAM ao fechar a aba ¬¬

Hoje estava com 6 abas abertas, só de blogs, que possuiam basicamente texto. E o consumo da RAM era de 185 MB ( tenho 217 MB de ram ) e incríveis 235 MB na SWAP.

PORRA! 420MB só para acessar a internet?
Estão me zuando, né?
Que putaria é essa?
Na minha época ( sim, sou velho e chato ) eu usava um Pentium 166 com 16 MB de ram e tudo ia bem.

Tentei usar o Opera e ele está na mesma putaria que o Firefox, ele usa pouca coisa a menos de RAM que o firefox ( ficou 10 MB a menos em um teste que fiz ). O jeito é largar essas merdas de navegadores e partir para o “lynks” ( nem sei como escreve ).

Até ia comprar memória RAM, mas a merda do manual do meu computador não me diz qual é o máximo de ram que ele suporta ¬¬
Puta merda de novo!

Se você não quer sofrer por falta de memória RAM, compre uma!
Clique nas imagens abaixo para conferir o melhor preço.



10 Comentários

  1. Pooooorra! Tô com o mesmo problema!! Se achar uma solução me avisa… E o tal Chrome, do Goggle? Já testou?
    Abraço!

  2. Eu uso linux
    como ainda não há versão do google chrome para linux, então não testei.

  3. É… memória esta sendo um problema com o firefox.

    Aqui ja chegou a 652mb … tenho 2gb no micro do trabalho.. é windows. Não troco o navegador porque o firefox tem muitos plug-ins que me ajudam no dia-a-dia de trabalho.

    No meu notebook é linux, mas também uso firefox. Porém não consome tanta memória assim pois tem menos plug-ins instalado.

    É um saco.. gerenciamento de memória não funciona… ele aloca .. e esquece que parou de utilizar.

  4. As versões mais antigas do firefox não tinha esse problema.

    De plug-in só tenho o flash instalado.

    E com o opera antigo também rodava legal, mas o problema é que o opera antigo dá pau com o plug-in do flash.

    Outra coisa no firefox é que foi inventada opção de desabilitar algumas funções para alguns sites específicos.

    Como carregar imagem ou não carregar ( antes a opção selecionada valia para todos os sites que se navegava ).

    ( para alterar a opção basta clicar com o botão direito na página que quer alterar ir em “Page View Info” e clique em permissions )

    Só que uma coisa me irrita nisso, não há a opção de desabilitar o Plug-in do flash dessa forma opcional.
    Desabilita de todas páginas ou de nenhuma

    existem páginas que não possuem conteúdo em flash, só banners.
    Como é o caso do site do Terra ( que aliás tem alguns banners bem pesados e chatos )

    Existem navegadores bem mais leves ( como o caso do Links ) mas que infelizmente não tem suporte a flash.
    Então a única opção é continuar com o firefox

  5. Tu sabe pelo menos qual o modelo da tua placa mãe, se souber da para descobrir quanto ela suporta.

  6. eu tenho um notebook da HP, o modelo v6210br ( antigo pacas ).
    O chato é que nem no site da HP eu achei o quanto de memória é suportada.

    Mas em outros sites, pelo que ví suporta só até 2 GB. Ou seja 1 GB por pente de memória

  7. hum putz notes da hp eu quase não trabalhei esse eu não lembro direito mas geralmente aceitam bastante ram, e provavelmente os pentes de memoria estão em um local de dificil acesso

  8. No meu notebook o acesso a RAM é fácil.
    É só tirar 3 parafusos debaixo do notebook para poder tirar uma “tampa” plástica.
    Embaixo dela já está a memória RAM.

    Um dia que eu estiver com saco entro no suporte técnico da HP para confirmar.
    O chato que para acessar o suporte técnico deles agente tem que preencher um monte de coisa.

  9. acontece comigo tbm, e eutenho 496 de ram…

  10. o aceso aos 2 slots é facil assim, isso não é muito comum se tratando HP, mas se é se considere um cara de sorte.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

